quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Depois de um delicioso carnaval em Mauá...

...estou de volta aqui, a este espaço. Espero que este ano a rotina não seja tão dura e que eu possa passar por aqui mais vezes. Afinal, Alice já fez 3 aninhos...



domingo, 30 de agosto de 2009

Saudade das montanhas....

A vida corrida realmente nos afasta de coisas que gostamos de fazer. No nosso caso, estar nas montanhas sempre foi uma das ativiades prediletas. E não perdemos a vontade, mas com as crinças tudo muda. Precisamos de mais infra, não dá para fazer coisas muito ousadas, fisicamente ficamos mais limitados (mais coisas a carregar), enfim... Acabamos indo menos do que desejávamos para as montanhas. Mas nada como um feriado após o outro. Sete de setembro está chegando e planejamos na hora de escolher o local da viagem, decidimos: vamos para o mato! Ainda não fechamos o local, mas com certeza será algum onde possamos caminhar com as crianças, tomar um banho gostoso de cachoeira, admirar uma paisagem bonita... Enquanto isso, vamos lembrando do último carnaval em família no Parque Estadual Três Picos (RJ), que nesta última semana teve decretado seu aumento de área em 27%. Uma grande notícia para a conservação do estado do Rio.

Da esquerda para a direita, Alice, Márcia, Victor e Flávio, em frente a montanha Capacete




quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cadê o tempo?

Já estamos no meio do ano, exatamente no meio do ano, e fiz apenas um post por aqui. O tempo vai mais rápido do que posso acompanhar. E tantas novidades na Internet, como atualizar tudo? Twitter, Orkut, Álbuns no Picasa, Facebook... Não dá tempo.... E ainda cuidar de filho, trabalho, frila, marido, malhar, cuidar da casa... Realmente os tempos modernos são outros. E quando me dou conta, o Victor já perdeu dois dentes de leite, a Alice está falando quase tudo, eles estão enormes! Já começo a sentir saudades deles bebês. Fazer o quê, acho que a única saída é aproveitar os momentos juntos, e fazer o que for possível dentro das prioridades de cada momento. E viva as férias de julho!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Primeira carta

Vi o Victor hoje compenetrado, com uma agenda antiga e lápis na mão. Daqui a pouco vem ele: "Mamãe, escrevi uma carta para você". E me aparece com esta imagem abaixo, me convidando para ir ao cinema... É para qualquer mãe que se preze se derramar de emoção, não é! Na verdade, todo este processo de alfabetização que ele vive agora é muito forte. Parece que um novo mundo se descortina para ele. Não tem uma placa na rua, ou anúncio, que ele veja na rua que não passe por uma tentativa de leitura. E muitos ele já consegue compreender. No final do ano passado ele simplesmente estava decodificando um bando de letras juntas, fazendo o som apenas... Mas agora não, ele realmente está associando o som ao que é, e vai ajustando a entonação, muito lindo acompanhar este processo...


sábado, 4 de outubro de 2008

O que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva

Pois é, correria intensa e quando me dou conta já estamos entrando em outubro. Nos finais de semana temos saído menos, permanecendo mais em casa com as crianças. Se por um lado dá um sensação de "puxa, não fiz nada neste final de semana", por outro são momentos valiosíssimos de convivência com eles, momentos raros, já que nos dias úteis acabamos ficando muito pouco tempo com eles. A Alice está cada dia mais falante e interage muito conosco. Adora brincar de se esconder (claro que ficando a vista de todos). O Victor, nem se fala... Com 5 anos e 4 meses já elabora grandes argumentos e parece que o reloginho da alfabetização resolver despertar. Tenta ler tudo que vê pela frente, sejam rótulos, placas ou livros.



Apesar da correria e do pouco tempo, creio que são intensos os momentos que passamos juntos. No final de semana passada participamos do Primeiro Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito. O percursso era do Leblon à Copacabana. Num dia que prometia chuva, acordamos cedo e às 8h estávamos preparados na linha de partida. Um domingo que parecia que não ia render, gerou momentos de grande prazer com este passeio. As crianças amaram, o Victor ficou super feliz com a primeira medalha que ganhou, nós satisfeitos por realizar uma atividadade menos sendentária com os filhotes e por uma boa causa... Tudo de bom... Por este e outros momentos, posso dizer com muita certeza que somos uma família feliz!
Foi tão legal, que resolvi brincar com as imagens no windows movie maker e deu nisso...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ufa, que correria. Este semestre vôou e eu quase não consegui postar nada por aqui. Passeios no final de semana, Semana Santa em Maromba, quinze dias na Alemanha a trabalho, gripes, resfriados, aniversário de 5 anos do Victor, Rádio Maluca, aniversário de X anos do Flávio, festa junina do CEL, festa junina do Ceat... E isso é só um pouco do que aconteceu nestes quatro últimos meses. A vontade que tenho é de relatar aqui o dia-a-dia das crianças, filmá-los, colocar vídeos no Youtube, publicar muitas fotos no outro blog (http://www.dovictor.blogger.com.br/). Mas não está dando. Ainda que rapidamente, as crianças continuam crescendo lindas, nos surpreendendo a cada nova aprendizagem que fazem. Tudo bem, julho chegou e vem férias por aí... Ai que bom!

Que lindinhos, de caipira, na festa junina do CEL!


domingo, 16 de março de 2008

Um aninho

Pois é, Alice já completou 1 aninho, ou melhor, 1 ano, 1 mês e 15 dias hoje. Esta semana ela começou a dar seus primeiros passinhos sozinha. Já está ficando uma moça! O tempo passa muito rápido nesta fase. Quando nos damos conta, já deixamos de ter um bebê e temos uma criancinha... o Victor já deixou de ser "criancinha" e está um garotão, muito esperto. Eh tempo que corre cada dia mais rápido...

Festa de aniversário de 1 ano da Alice, no Museu da Chácara do Céu. (27/01/08)